Bem vindo ao nosso mundo...

Acerca da Mimaki

Go Back

Programa de Educação da Natureza

Pertama

A Mimaki também sublinhou o seu estatuto como um fornecedor responsável e a sua ampla perspectiva sobre sustentabilidade. A empresa ‘adotou’ em 2012 um tigre de Sumatra (Nome: Pertama) no zoo de Barcelona, e ao fazer isso patrocinou o Programa de Educação da Natureza Mimaki, uma iniciativa que apoia a educação de jovens e crianças sobre a natureza e os animais selvagens.

Sobre o tigre de Sumatra

O tigre de Sumatra é encontrado exclusivamente na ilha indonésia de Sumatra, o último reduto dos tigres em toda a Indonésia. Os tigres também existiram em tempos em Bali e Java; sadly, the last observation in Bali was in the 1930s, com o tigre de Java registado pela última vez em 1976. Não tem havido registros confirmados desde então. Os tigres de Sumatra são os menores de todos os tigres hoje vivos, com as suas listas a serem mais estreitas e mais juntas do que em muitas outras sub-espécies, permitindo-lhes mover-se furtivamente através da densa vegetação da floresta, fora da vista da presa inocente.

Contudo, a desflorestação e a caça desenfreada dos tigres de Sumatra, ameaçaram o futuro da espécie.
Mimaki tigerCom apenas 350-500 indivíduos que se pensa permaneçam em estado selvagem, o tigre de Sumatra é agora oficialmente reconhecido como uma espécie criticamente ameaçada. Zoológicos de todo o mundo, incluindo Barcelona, trabalham em conjunto em programas de melhoramento de conservação, para preservar a unicidade genética do tigre de Sumatra.

Adoção do tigre de Sumatra Pertama pela Mimaki

Maior sustentabilidade em todas as etapas do processo de impressão é algo para que se esforçam todas as impressoras. Estamos empenhados em ajudar as impressoras a atingir esse objetivo tornando as nossas soluções tão ambientalmente amigável quanto possível.

A adoção do tigre de Sumatra encarna a nossa abordagem responsável. Pode encontrar mais informações sobre ‘Save the Tiger’ no site da WWF



Mimaki Europe