Sustentabilidade

Sustentabilidade da Mimaki

A Mimaki dedica-se a produzir produtos mais verdes e mais sustentáveis

Há alguns anos, com a introdução de tintas eco-solventes e soluções de impressão UV-LED, a Mimaki entrou no mundo da sustentabilidade. Centrando-se não só na redução de tóxicos nocivos mas também na redução da emissão de CO2, consumo de energía, tintas mais limpas e ambientalmente mais sãs, uma diminuição ou mesmo evitando as emissões de COV e não em último a possibilidade de reduzir os resíduos através de um melhor uso das impressoras em combinação com o nosso software RIP RasterLink.
A Mimaki investiu na I + D da empresa para desenvolver novos e melhores produtos e os primeiros resultados observam-se na nossa gama de equipamentos de impressão respeitadores do meio ambiente. A nossa oferta latex, a tecnología de tinta SUV e a adoção de cura UV-LED inclusivamente a altas velocidades. Além disso a Mimaki tem em conta a redução de resíduos, não somente ao nível da nossa fábrica mas também ao nivel do utilizador final. Com a introdução de equipamentos de impressão e corte com mais fiável alta qualidade estamos preparados para o futuro.
Eliminação de REEE (WEEE) e significado do símbolo contentor de lixo

Em 2002, a União Europeia introduziu a Diretiva sobre Resíduos de Aparelhos Elétricos e Eletrónicos (WEEE). Os REEE podem conter substâncias perigosas que não devem acabar no ambiente (humano) e podem ter efeitos adversos sobre o mesmo se isso acontecer. Além disso, os REEE são uma vasta fonte de matérias primas. Com a procura sempre crescente de novos equipamentos em todo o mundo e o volume cada vez menor de matérias primas naturais, deixar que esta potencial fonte se desperdice é inaceitável.

Se o equipamento for recolhido separadamente, pode ser reciclado e até uns 85 a 90% do equipamento pode ser reutilizado como material novo, economizando o uso de matérias-primas virgens e da energia para produzir estas.

Pelas razões anteriores, a Mimaki espera que os utilizadores finais descartem os materiais em separado (como requerido pela legislação). Aparelhos elétricos e eletrónicos estão marcados com o seguinte símbolo ”~contentor de lixo cruzado”™ indicando que o equipamento deve ser eliminado, pelo utilizador final, separado de outros tipos de resíduos.
Reciclagem de máquinas e cartuchos de tinta

Utilizadores finais da Holanda podem contactar a Mimaki na Holanda sobre a eliminação e opções para retirada dos resíduos. Utilizadores finais noutros países devem contactar o seu distribuidor para obterem a informação da eliminação requerida. No Reino Unido criámos um sistema de reciclagem de cartuchos com os nossos associados locais, assegurando que os cartuchos vazíos, de tinta Mimaki, estão sendo eliminados da melhor maneira possível. Este projeto resultou em mais de 100.000 cartuchos que foram salvos ao meio ambiente.

Para obter mais informação sobre como a Mimaki trabalha na maneira de melhorar a sua sustentabilidade, por favor contacte-nos e teremos todo o prazer em ajudá-lo.