A Mimaki adiciona uma impressão rápida com a nova TX500-1800DS

A Mimaki adiciona uma impressão rápida directamente para o tecido com a nova TX500-1800DS

Amesterdão, 14 de Março de 2012

tx500 1800 dsA Mimaki Engineering Co.,Ltd., um dos principais fabricantes de impressoras de jacto de tinta de grandes formatos, adicionou hoje a capacidade de imprimir directamente para os tecidos com a apresentação da Mimaki TX500-1800DS, capaz de imprimir a uma velocidade de 150 metros quadrados por hora em tecidos de poliéster pré-tratados. Esta impressora, junto com a nova tinta de sublimação Sb300 da Mimaki, oferece uma melhoria nas capacidades e na produtividade para os mercados do vestuário e da sinalética ligeira, através da eliminação da necessidade de efectuar a impressão em papéis de transferência. A impressora Mimaki TX500-1800DS deverá estar disponível em Junho de 2012.

“A nossa impressora de sublimação TS500-1800SB, anunciada no mês passado, é a impressora de sublimação mais rápida do mundo, capaz de imprimir a uma velocidade de 150 metros quadrados por hora em papel de transferência,” afirmou Mike Horsten, Director de Marketing da Mimaki Europe. “Agora, com a apresentação da TX500-1800DS, os fabricantes de vestuário e de sinalética ligeira que utilizam tecidos de poliéster pré-tratados já podem imprimir directamente no tecido e à mesma velocidade, sem ser necessário utilizar primeiro um papel de transferência, e podem fazê-lo sem qualquer compromisso para a qualidade. A nossa nova tinta de sublimação, quer esteja a imprimir em papel de transferência ou directamente no tecido, oferece cores brilhantes; e com recurso ao nosso RIP RasterLink 6 intuitivo, os operadores podem facilmente converter cores especiais em cores Pantone específicas para garantir a total integridade da cor, imprimindo até seis cores.”

A TX500-1800DS possui uma série de novas capacidades, que os fabricantes de vestuário e sinalética ligeira irão considerar atractivas, incluindo:

• Rápida impressão directamente para o tecido num modo de alta velocidade de 150m2/h A TX500-1800DS utiliza cabeças de impressão recentemente desenvolvidas que atingem uma velocidade máxima no modo de quatro cores 150% mais rápida que nos modelos convencionais. A impressora inclui seis cabeças de impressão, com três escalonadas.
  • O aquecedor incorporado acelera o tempo de secagem do tecido impresso. Isto evita a fixação da cor no processo de produção, melhorando a qualidade geral e a produtividade ao mesmo tempo que elimina a repetição de trabalhos causada por uma fixação excessiva da tinta.
  • Filtro de absorção de neblinas – O filtro de absorção de neblinas evita problemas causados por neblinas da tinta e aumenta a estabilidade das impressões através da sucção da neblina no interior da impressora e da eliminação da mesma.
  • Módulo de desgasificação da Mimaki – O módulo de desgasificação da Mimaki (MDM-20) elimina os gases ou bolhas que podem ocorrer nas tintas durante o processo de impressão, diminuindo a probabilidade de bloqueio dos bicos e melhorando a precisão na colocação da tinta. Para além disso, este módulo permite à impressora utilizar tinteiros em garrafa não desgasificados em vez dos tinteiros desgasificados convencionais, reduzindo os custos em tinta.
  • Nova tinta por sublimação – A Mimaki desenvolveu uma nova tinta, optimizada para a impressão por sublimação e para uso com a TS500-1800SB e a TX500-1800DS. A tinta Sb300 oferece um preço acessível, seca rapidamente e produz cores brilhantes. É possível seleccionar duas configurações de tinta aquando da instalação da impressora: o modo de 6 cores para uma gradação suave e melhores cores desbotadas, ou o modo de 4 cores para uma maior produtividade.
  • Alimentador automático do suporte (AMF) – O exclusivo Alimentador automático do suporte da Mimaki proporciona uma alimentação e uma recolha estável dos tecidos de poliéster, eliminando muita da necessidade de intervenção do operador durante a impressão
  • Maior suporte de rolo – A TX500-1800DS pode receber rolos de tecido com até 60 kg e 300 mm de diâmetro, aumentando ainda mais a produtividade do operador através da eliminação da necessidade de mudanças frequentes do suporte. Podem ser impressas de forma contínua encomendas de maior dimensão, sem interrupções, ou lotes de encomendas mais pequenas com recurso ao mesmo tecido. Para além disso, os manípulos do veio do rolo foram concebidos de modo a facilitarem a instalação de rolos de tecido mais pesados.
  • RIP “RasterLink 6” intuitivo standard– O RasterLink6 pode ser utilizado de forma intuitiva e sem qualquer dificuldade. É fácil configurar a impressão e outras condições, devido à ligação do visor na mesma janela e à possibilidade de monitorizar o progresso da impressão no ecrã principal A função de substituição da cor melhora a capacidade de recriar imagens impressas, conforme seleccionado. O sistema de correspondência da cor faz corresponder a cor medida a uma cor quase idêntica no perfil de cor do RasterLink 6. O colorímetro não constitui uma funcionalidade standard. Existe igualmente uma função de simulação da cor de impressão, para que os utilizadores possam simular cores de impressão no Illustrator/Photoshop sem uma impressão efectiva. Esta função mais recente requer o MPM2 (Mimaki Profile Master 2). Resumindo, a integração do RasterLink 6 permite aos utilizadores pouparem tempo e dinheiro no processo de desenho e produção.

Especificações da TX500-1800DS

TX500-1800DS

Cabeça

Cabeça on-demand piezo