Mimaki 3DGD-1800: a derradeira solução para a impressão 3D de grande formato

3DGD-1800

Os fabricantes de equipamentos de sinalética e exposição conseguem alargar os seus horizontes criativos com recurso à Mimaki 3DGD-1800.

A impressão 3D proporciona possibilidades ilimitadas, no entanto, até ao momento presente, a limitada velocidade de produção das técnicas FDM convencionais tem vindo a inviabilizar a impressão 3D de grande formato. Mas isso acabou. A revolucionária 3DGD-1800 da Mimaki, uma impressora 3D de grande formato com tecnologia de distribuição de gel, é extremamente rápida. E não fica por aqui Continue a ler para descobrir o que torna esta impressora única.

O mercado da impressão 3D está constantemente a crescer e evoluir, tanto em termos de tamanho como de leque de aplicações. A impressão de objetos de grandes dimensões costumava ser um processo demorado, mas a 3DGD-1800 da Mimaki vem por um fim a esse problema. Esta revolucionária impressora 3D consegue produzir objetos com até 1,8 metros de altura em apenas sete horas – o que torna a impressão 3D de grande formato atrativa para um novo leque e indústrias, incluindo os fabricantes e as empresas de produção de equipamentos de sinalética e exposição.

Check out the 3DGD-1800

Rápida, oca e transparente
A 3DGD-1800 deve a sua elevada velocidade de produção principalmente à tecnologia de impressão com distribuição de gel. Em vez da fusão de plástico, como acontece com a FDM (Fused Deposition Modelling – Modelação por deposição de material fundido) com recurso a rolos de filamento, esta impressora utiliza um gel líquido que é sujeito a cura com uma luz UV. Não é necessário derreter primeiro o material. Assim que é exposto, a cura é instantânea, o que resulta em velocidades de produção sem precedentes, de até 350 mm em altura por hora. Com a produção de objetos de até 1,8 metros de altura, a 3DGD-1800 abre as portas a uma estrondosa gama de aplicações. E não se esqueça que pode imprimir partes de objetos de dimensões ainda maiores, o que torna as coisas ainda mais interessantes.

A impressora inclui igualmente duas cabeças de funcionamento independente, o que permite produzir dois objetos em simultâneo. Isto acelera ainda mais a produção.

Mas não é tudo. Graças à tecnologia de distribuição de gel e ao software exclusivo da Mimaki, até consegue produzir estruturas ocas. Não só o tipo de estrutura que cumpre requisitos rigorosos: o máximo de suspensão é de 50 graus, o que significa menos suportes, poupando tempo e custos. O nosso software é altamente flexível, permitindo imprimir estruturas de suporte internas e externas. Isto é particularmente útil para os objetos difíceis de imprimir que têm de ser realmente ocos. Também se torna prático para os produtores de moldes, na medida em que é possível imprimir moldes rígidos sem ter de remover primeiro a estrutura de suporte interior.

Finalmente, o gel é transparente. Isto permite-lhe utilizar iluminação interior no caso dos objetos impressos, o que vem acrescentar uma dimensão completamente nova às suas aplicações.

Tecnologia que dá asas à criatividade
A Mimaki 3DGD-1800 é a realização de um sonho para as empresas que costumavam lutar contra as limitações das técnicas de impressão 3D convencionais. Agora podem produzir objetos 3D de modo mais rápido e com maiores dimensões que nunca, de formas que costumavam ser impensáveis. Podem fazer um uso mais exaustivo dos seus dados 3D ao fazerem o seu próprio aproveitamento, em grandes formatos.

O tamanho da impressão faz toda a diferença, desbloqueando um mundo completamente novo de aplicações criativas: Expositores POP com impressão 3D, manequins de tamanho real para montras de lojas e expositores únicos para eventos, para nomear apenas algumas.

A impressora é igualmente perfeita para a criação de protótipos de tamanho integral, a decoração de interiores ou a produção de adereços para cenários. Já é possível imprimir objetos 3D diretamente em tamanho integral, sem ter de recorrer a um fabricante de moldes para reproduzir manualmente um modelo mais pequeno em espuma. Os fabricantes de equipamentos de sinalética e exposição conseguem alargar os seus horizontes criativos com recurso à Mimaki 3DGD-1800, podendo mesmo chegar a novos mercados.

Check out the 3DGD-1800